InícioPolíticaDécio vai a Brasília depois de cotado para o Sebrae

Décio vai a Brasília depois de cotado para o Sebrae

Últimas notícias

Bela Vista do Toldo vai ganhar novo trevo no acesso à BR-280

Atual estrutura é considerada altamente perigosa O ministro dos Transportes,...

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina abre 630 vagas em processo seletivo

  O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

 

 

 

Presidente estadual do PT, o ex-deputado e prefeito de Blumenau Décio Lima embarcou para Brasília na manhã desta quinta (2), e deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas horas, onde deve ser convidado para ocupar posição de destaque no governo federal.

 

 

A viagem coincide com a divulgação de reportagem da Folha de S.Paulo que afirma ser Décio a opção de Lula para presidir o Sebrae, entidade que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas, e se tornou um nicho bolsonarista na visão do Palácio do Planalto.

 

 

Amigo de Lula, Décio foi deputado federal por três mandatos, antes havia sido prefeito de Blumenau por dois mandatos, mas foi na condição de comandante do PT no Estado que garantiu mais respeito junto à direção nacional ao disputar em 2018, o pior dos cenários para o partido no país, e, em 2022, o governo de Santa Catarina.

 

 

Diante de um eleitorado majoritariamente conservador, o petista conseguiu chegar no segundo turno pela primeira vez na história quando foi derrotado por Jorginho Mello (PL), o que sugere o reconhecimento do Planalto.

 

 

Na composição ideal, segundo a Folha, Décio ficaria com o cargo de diretor-presidente nacional, o ex-ministro do Turismo Luiz Barretto, como diretor técnico, e a ex-deputada Margarete Coelho (PP), aliada do senador Ciro Nogueira (PP-RN), presidente nacional do Progressista, e do deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, na direção administrativa.

 

Aos aliados e assessores Décio minimiza a euforia, afirma apenas que o certo é ser candidato ao governo de Santa Catarina, em 2026.