InícioDestaqueHomem é preso com arma de fogo ao tentar roubar em estabelecimento...

Homem é preso com arma de fogo ao tentar roubar em estabelecimento comercial

Últimas notícias

Bela Vista do Toldo vai ganhar novo trevo no acesso à BR-280

Atual estrutura é considerada altamente perigosa O ministro dos Transportes,...

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina abre 630 vagas em processo seletivo

  O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

 

Na madrugada de hoje  segunda-feira, 27, por volta das 3h30, policiais militares em policiamento fixo na Avenida Expedicionários, bairro Campo da Água Verde, no município de Canoinhas, foram abordados por um homem qual informou que houve uma tentativa de assalto em seu estabelecimento comercial (loja de conveniência). Um homem encapuzado chegou de bicicleta, sacou arma da cintura e anunciou assalto pedindo dinheiro que estava com as vítimas e o dinheiro do caixa, mas como havia muitas pessoas no local, o suspeito (com 29 anos de idade) fugiu do local.

As vítimas, iniciaram uma perseguição onde foram parar na residência do suspeito na rua Alfredo Mayer. Na residência o homem saiu apontando a arma de fogo em direção a eles, ameaçando  que iria matar a todos no local. A guarnição chegou no endereço referido, quando viu o suspeito fora do pátio da residência, deu voz de abordagem, porém ele correu para dentro da casa, após verbalização para o mesmo sair da residência, o homem acatou as ordens da guarnição, onde foi realizado revista pessoal do mesmo.

O proprietário e vítima do estabelecimento confirmou que seria o autor do crime de tentativa de roubo, pois reconheceu o mesmo no momento do crime, e que horas antes ele havia ido a sua conveniência comprar cervejas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, qual negou de ter cometido crime que somente saiu por volta das 2h da manhã para comprar um cigarro. Na residência do suspeito, a mãe do mesmo se encontrava no local e relatou que o homem chegou a casa e entrou no seu quarto com a arma na mão e guardou dentro do quarto.

As guarnições apreenderam a arma de fogo, um revólver calibre .38, marca Taurus municiada com duas munições. Cabe ressaltar que o autor se encontrava embriagado e muito alterado e possivelmente havia feito uso de entorpecentes.