O Corpo de Bombeiro de Major Vieira foi acionado por volta das 6:20 h de Ontem dia (2) para atender um incêndio em veículo. No local foi confirmado a ocorrência e iniciado a extinção com o mangotinho e posteriormente com mais uma linha de combate. Rapidamente foram debeladas as chamas.
Assim foi possível abrir o veículo para resfriamento e rescaldo. Tratava-se de uma Saveiro, ano 1996. Segundo o proprietário e condutor, o fogo começou no compartimento do motor, onde o mesmo tentou abrir a tampa, mas já estava sem controle e muito aquecida. O condutor com as iniciais E. D. B., de 44 anos , relatou que estava indo ao trabalho e que o veículo não possuía extintor de incêndio. A guarnição concluiu a operação, fazendo um consumo de 500 litros da água transportada. Em seguida retornaram a base de prontidão.
Fica o alerta de que em casos como esse, a tampa do capô não deve ser aberta para não alimentar a reação em cadeia, potencializando assim o fogo através da oferta de ar (oxigênio). O procedimento correto, quando se tem um extintor e quando há uma possibilidade segura, é com calma, abrir um pequeno espaço apenas (uma fresta), pra poder disparar o extintor de incêndio no espaço incendiado.
O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é 193.


>