Na tarde dessa quarta feira (11) as 17 horas a Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo em reunião extraordinária apreciou o projeto de Decreto Legislativo que previa a extinção do Mandato do Prefeito Alfredo Cesar Dreer (PODEMOS) .
Iniciado o processo de votação , por 7 votos a 2 foi aprovado o Decreto Legislativo que extinguiu o mandato de Dreer . Votaram a favor os Vereadores Antônio Alberti (UB) ,Dinei Berdinaski (PDT) Maira Mizwa (PL) Marcos Antônio Kogge (UB) , Mauro Falkevicz (UB) , Osni Stelzner (MDB) e Valdecir Kraus (UB) votando contra a cassação do mandato os vereadores Anselmo Woidela (PODEMOS) único vereador da mesma sigla Partidária de Cesar Dreer que seguiu fiel ao seu correligionario até o dia de hoje , também votou contra a cassação o vereador Rafael Alberti (UB).
A Presidenta da câmara Maira Mizwa (PL) tem 24 Horas para comunicar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral ) a quem compete marca e realizar nova eleição em até 90 dias. A motivação ou justificativa da cassação do mandato se deu pelo motivo de Dreher estar ausente do Município por mais de 15 dias sem autorização do Poder Legislativo, após vencimento de sua licença, período em que estava preso.
Alfredo César Dreher (Podemos), estava preso desde o final de abril pela operação Mensageiro, na investigação do escândalo envolvendo a Serrana Engenharia.
Na tarde de ontem terça-feira (10) a Sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela liberdade do prefeito de Bela Vista do Toldo.