A guarnição do TÁTICO foi acionada para averiguar uma denúncia de uso de nota falsa em um supermercado. No local, foi identificada uma mulher que havia realizado um pagamento comum a nota de R$200 falsa. Ao ser abordada, a suspeita demonstrou nervosismo frequentemente olhava em direção a um bar próximo.
No bar, outras duas mulheres tentaram sair ao perceberem a presença policial, sendo abordadas em seguida. Uma delas, menor de idade, foi encontrada com uma nota falsa, enquanto a outra estava em posse de outra cédula de R$200 falsa, uma pequena porção de maconha e a chave de um veículo.
Durante buscas no veículo, foram localizadas notas fiscais de outros estabelecimentos da cidade. Após contato com alguns desses locais, foi confirmada a utilização de cédulas falsas em compras, com registros de câmeras de segurança que comprovaram os atos.
Diante dos fatos, as suspeitas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia, juntamente com as cédulas falsas, a droga encontrada e outros itens apreendidos. O veículo foi levado em comboio para posterior investigação.