Na manhã desta segunda-feira (27), por volta 07h, policiais militares foram acionados via Copom para a rua Álvaro Soares Machado, no bairro Sossego em Canoinhas, para verificar uma ocorrência de feminicídio. No local já estava presente o Corpo de Bombeiros, onde afirmou que o corpo de uma mulher, de 23 anos, já estava rígido e sem sinais vitais.
Diante do fato a guarnição isolou a área e acionou os órgão competentes. A vítima foi identificada como Leila Ribeiro Rodrigues Maciel
Segundo a Polícia Militar, e de acordo com informações colhidas no local do crime, no domingo (26), o suspeito (de 25 anos), teve uma discussão com a vítima e a mesma mandou ele ir embora. O homem então tentou uma reconciliação, mas a vítima não quis e mandou ele ir embora novamente.
O corpo foi encontrado pela mãe da vítima, que nesta manhã acordou para ir trabalhar, e passou na sua filha, que mora na parte inferior de sua casa. Chegando no quarto, encontrou ela deitada na cama sem sinais vitais, e chamou o Corpo de Bombeiros.
Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição foi chamada para subir até a casa da mãe da vítima, pois a mesma estava querendo atentar contra a própria vida. Rapidamente a guarnição correu até o local e arrombou a porta do quarto que estava trancada.
Dentro do quarto a mulher estava com vários comprimidos em sua mão. A guarnição não sabe informar se a mesma já havia ingerido algum medicamento, ou se os medicamentos que estavam em suas mãos seriam os primeiros a serem ingeridos.
O SAMU foi acionado, porém a mulher recusou atendimento. Diante dos fatos a guarnição da PM deixou o local aos cuidados do IGP e Polícia Civil. O suspeito, que já foi identificado, fugiu com o carro da vítima e ainda não foi localizado. Um laudo irá confirmar a causa da morte da jovem, que a princípio foi por sufocamento.
Leila Ribeiro Rodrigues Maciel deixa um filho, mãe, irmãos e demais familiares.