Na manhã desta Quinta Feira (19) o Prefeito Interino Gilvane Machado (UNIÃO BRASIL) realizou mudanças no quadro do governo, a troca será na Secretaria Municipal de Saúde, sai a recém nomeada Secretária Carina Pardim .
Segundo apurado , em conversa do Prefeito Gilvane com a Secretaria Carina , a justificativa para a mudança se daria a pedido dos vereadores , entramos em contato com a Secretária que confirmou as Informações.
Imagem facebook Carina Pardim
Procuramos a Presidente da câmara Maira Mizwa (PL) questionamos a respeito da exoneração se foi a pedido dos Vereadores , disse a Presidente ” falo por mim como vereadora , não conversei em momento algum com o Prefeito interino sobre exoneração de nenhum Secretario de governo e funcionário , se ouve reunião com outros vereadores pedindo exoneração não sei sobre isso” .
O Vereador Antônio Alberti disse ” Eu não pedi e não vi nem um Vereador pedir a demissão da Secretária, se algum vereador pediu não foi na minha presença , mas em reunião foi comentado que tinha muita reclamação da população pela secretaria ser de fora do Município e com os agendamentos de consulta, isso foi passado para o Prefeito.
Entramos em contato com o Prefeito Interino Gilvane para apurar as informações , até a publicação da matéria não havia retornado nosso contato.
Vivemos um período nebuloso com a politica local , Com a possibilidade de eleição indireta que se aproxima, após a aprovação do decreto que extinguiu o mandato do Prefeito Cesar Dreher (PODEMOS) as negociações em busca por apoio podem ir tomando preferencia nas ações de alguns mandatários .
Machado tem a estrutura da maquina publica para trabalho, porem precisa resolver muitos problemas da comunidade e ações que atendam os pedidos dos nobres edis para contenta-los, e ter o apoio a seu favor diante a uma eleição. Realmente se o pedido partiu de algum legislador , o loteamento de cargos começa a desenhar a caminhada pela disputa da cadeira de Prefeito em Bela Vista do Toldo, para concluir o mandato até 2024.