O Procon de Bela Vista do Toldo , em parceria com o Procon de Três Barras e Canoinhas , encaminhou aos estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis da nossa região uma nota preventiva acerca de práticas abusivas, em face da atual situação de emergência.
“Entendemos que, em situações de emergência, a demanda por bens e serviços essenciais pode aumentar significativamente. No entanto, é fundamental que os preços sejam mantidos dentro dos parâmetros normais, evitando qualquer forma de abuso ou exploração da vulnerabilidade da população. ” Afirma, Iury Alexandrina, Coordenador do Procon de Canoinhas.
Reforçamos que a elevação de preços de produtos essenciais não deve ocorrer arbitrariamente, mesmo em momentos de potencial aumento na procura. Lembramos que o aumento significativo de preços em tempos de emergência não configura justa causa e pode ser considerado uma prática abusiva.
Os Procons reforçam a colaboração dos consumidores para que fiscalizem os preços praticados no comércio e nos postos de combustíveis. A participação ativa dos consumidores desempenha um papel fundamental na colaboração com os Procons, visando à prevenção de práticas abusivas.
Para auxiliar os consumidores que desejam esclarecer dúvidas ou registrar reclamações o Procon de Bela Vista do Toldo disponibiliza atendimento presencial no prédio da Prefeitura Municipal ou pelo Telefone 3629 0202.
O Procon de Três barras disponibiliza atendimento presencial no prédio da Prefeitura Municipal – São Cristóvão, Três Barras – SC ou pelo telefone : (47) 99231-2024
O Procon de Canoinhas disponibiliza atendimento presencial na Rua Vidal Ramos, 650, Centro (antigo prédio do fórum) ou pelos telefones: (47) 3624-0919 e (47) 3624-0927.