Nesta quinta-feira (6), a PM de Porto União foi acionada para deslocar até ao Posto de Saúde da localidade de Santa Cruz do Timbó, onde a primeira informação era de que havia informações que um menino havia ingerido bebida alcoólica.
No local, a guarnição fez contato com a enfermeira, qual relatou que havia um garoto de 13 anos estava aparentemente convulsionando, se debatendo e em seguida acompanhou a ambulância até o hospital São Braz, onde a mãe acompanhou e disse que o filho nunca ingeriu bebida alcoólica e a médica informou que não havia sinais de embriaguez aparentes no menino, informou ainda que estava com quadro de agitação psicomotora extremo, conforme declaração expedida pela mesma e no hospital o menor permaneceu internado em observação.
A guarnição deslocou até escola da comunidade, onde alguns menores envolvidos estavam sob supervisão do diretor. Realizadas buscas nas mochilas, sendo localizado na mochila de um deles, uma carteira de cigarro e no interior da mesma uma quantidade de substância semelhante a maconha e este aluno relatou que os dois relataram terem feito uso de álcool, mas nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade da droga, por isso ambos foram conduzidos a delegacia para os devidos procedimentos cabíveis. Os responsáveis foram acionados para acompanhar a situação.


>