A manutenção da cobertura da UTI do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, formou uma cobertura de fumaça na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), não houve feridos.
Conforme a pasta, a equipe fazia a impermeabilização da cobertura que fica em cima das UTIs quando o fenômeno se formou. Durante o procedimento, onde foi utilizado um maçarico, ocorreu a propagação da fumaça que entrou nos dutos do ar-condicionado.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Apesar do acúmulo, não houve incêndio. Além disso, segundo o hospital, os atendimentos também não foram interrompidos.
Confira a nota:
“A Direção do Instituto de Cardiologia de São José informa que está realizando a colocação de manta asfáltica para a impermeabilização do telhado do setor de UTI. Na manhã desta quarta-feira, 23, durante o procedimento, em que é necessário a utilização de maçarico, ocorreu a propagação de fumaça que acabou entrando nos dutos de ar condicionado. Os bombeiros foram imediatamente acionados verificando que não havia riscos. Não houve necessidade de interrupção de atendimentos”.


>