InícioCidadeVereadores de Bela Vista do Toldo Julgaram Contas de 2021 do ex...

Vereadores de Bela Vista do Toldo Julgaram Contas de 2021 do ex Prefeito Adelmo Alberti

Últimas notícias

Bela Vista do Toldo vai ganhar novo trevo no acesso à BR-280

Atual estrutura é considerada altamente perigosa O ministro dos Transportes,...

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina abre 630 vagas em processo seletivo

  O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

No último dia (6) a Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo realizou o julgamento das contas do exercício 2021 do Prefeito Adelmo Alberti , último período a frente da administração Municipal antes de sua prisão.

 

Se Tratando de sessão de julgamento de contas,  dado inicio o Presidente Marcos Kogi (PSL/UB)  solicitou a leitura de um trecho bíblico , seguindo determinou a primeira Secretária Maira Mizwa (PL)  a leitura do parecer da Comissão de Finanças , Orçamento e Contas Publicas em relação ao exercício de 2021 , Comissão essa  composta pelos seguintes vereadores , Presidente Gilvane  Machado (PSL/UB) , Secretário Rafael Alberti (PSL/UB) e Osni Stelzner (MDB) Membro.

 

Os vereadores da referida comissão após analise ao parecer do Tribunal de contas e levando em consideração a situação vivenciadas nos últimos  tempos dos escândalos de corrupção no Município , emitiu Parecer Favorável a Aprovação das contas de Alberti. Até   mesmo o Vereador Osni Stelzner (MDB) considerado oposição assinou o referido parecer recomendando a aprovação.

 

 

Na sequência em votação no Plenário  do Decreto Legislativo baseado no parecer emitido pela Comissão de Finanças , Orçamento e Contas Públicas , o Presidente em Chamada Nominal solicitou para cada Vereador apresentar  seu voto , por unanimidade os nove vereadores votaram sim , seguindo  recomendação da comissão e aprovando as contas do exercício 2021 de Adelmo Alberti .  No plenário além de Osni Carlos Stelzner (MDB) o também vereador Dinei Berdnaski (PDT) considerado oposição se somou ao grupo, sacramentando a unanimidade na aprovação das contas sem uma única contestação por parte dos edis.

 

DESALINHADO

 

Em um passado recente Alberti teve suas contas de 2017 reprovada pela câmara , aliás uma das legislatura que cumpriu com o dever sem amarras ao executivo, ao que se viu. A legislatura de 2017/2020 talvez foi a que Alberti mais encontrou  resistência  para seus planos.  Na época a Comissão de Finanças , Orçamento e contas Públicas era formada pelos vereadores, Presidente Dauvã Mizwa (PT) , Secretário Osni Carlos Stelzner (MDB) e Membro Élcio Magalhaes (PR/PL) , o parecer  elaborado foi pela Reprovação , parecer esse assinado apenas pelos vereadores Dauvã Mizwa e Osni carlos Stelzner , Magalhaes emitiu parecer aparte recomendando a aprovação das referidas contas. Em plenário o parecer pela reprovação das contas do exercício de  2017 teve a maioria dos votos, vale lembrar que 5 dos 9 vereadores tinham se elegido na coligação de Adelmo e Carlinhos , mas não foi o suficiente para evitar a reprovação de suas contas.